Johnny Depp Forever
A sua fonte de informações sobre o ator e músico Johnny Depp
Uma conversa ‘transcendente’ com Johnny Depp (Parte II)
maio 2, 2014

Depp tem altas esperanças sobre ‘Piratas 5’

Por Rubens V. Nepales
Philippine Daily Inquirer

Conclusão (leia a primeira parte)

LOS ANGELES – “Se eu tivesse dado a notícia que eu estaria virando fumaça em cinco semanas, eu celebraria todos os dias. Eu iria celebrar com as pessoas que eu amo”, disse o ator Johnny Depp quando questionado sobre o que faria se terminasse em situação semelhante à do seu personagem cientista em ‘Transcendence’.

O dr. Will Caster de Johnny está trabalhando na invenção de um computador sensível e ciente que combina o conhecimento da história coletiva e mescla isso com o download de uma mente consciente, incluindo uma gama completa de emoções humanas. Quando extremistas anti-tecnologia infligem uma lesão no corpo de Will, é dado a ele apenas mais 5 semanas de vida. Isso inadvertidamente possibilita à Will a oportunidade de provar sua hipótese.

Com a ajuda de seus colegas de pesquisa, sua esposa Evelyn (Rebecca Hall) e o amigo Max Waters (Paul Bettany), Will é carregado para um PINN (Rede Neural de Independência Física). Will realiza a transcendência, mas em breve sua busca por poder se tornará um terrível dilema.

Esta é a premissa de “Transcendence”, primeira experiência de Wally Pfister dirigindo, depois de fazer um ótimo trabalho como diretor de fotografia, notável nos filmes de Christopher Nolan.

“Eu espero que isso não soe monstruoso, um caso sentimental mas (algo) que possamos celebrar e dar gargalhadas disso”, Johnny acrescentou sobre o que ele faria se ele soubesse que teria poucas semanas de vida. “Ninguém escapa, a menos que você possa carregar sua consciência em um computador. Eu iria celebrar com tudo o que eu tenho”. Ele disse brincando, com um sorriso largo, “Nesse ponto [mesmo assim] Drano (produto de limpeza). Por que não?”.

Johnny disse, “O fato de que você acordar mais uma manhã para respirar, caminhar e viver – isso é abundante. Na verdade, quando isso realmente chegasse nesse ponto, se alguém me oferecesse a prata da imortalidade, eu não acho que eu fosse querer. Eu prefiro muito mais, lentamente e simplesmente, desvanecer no ar”.

Até se prometessem imortalidade à ele, com o seu novo amor, a atriz Amber Heard? “Sim, até com a Amber”, Johnny respondeu. “Até com meus filhos. Quero dizer, embora num piscar de olhos, eu carregasse qualquer um deles em uma máquina para salvar a vida deles ou a consciência deles ou qualquer coisa que você queira chamar isso. Mas eu não sei – eu sinto que fico melhor sentado em uma praia com uma brisa passando, as ondas batendo na praia. Simplicidade é o bastante para mim – isso é tudo que eu preciso”.

Jargões

“Oof”, ele disse com um sorriso quando questionado se ele gostaria de ser carregado em um PINN, se essa máquina senciente fosse real. “A máquina iria quebrar, com certeza. Eu não sei se gostaria de ser carregado nisso. Com a tecnologia avançando, com essa rapidez, isso significa que haverá um tempo que a tecnologia estará ultrapassada. Eu estarei em alguma loja de penhores, onde as pessoas passam um tempo e estarei falando algum tipo de jargão sem motivo algum”.

Falando em jargões, quando foi a última vez que esse cientista das telas ficou perplexo? “A cada cinco minutos”, Johnny respondeu, rindo. “Se há um texto que eu tenho que responder, é uma coisa exótica para mim, cruzando polegares e outras coisas. Me sinto ridículo fazendo isso. Não é nada que eu tenha crescido sabendo, nenhum de nós fez isso. Eu sou muito débil no mundo da tecnologia. Todas essas coisas eletrônicas, eu tenho tendência a quebrá-las”.

Johnny tem muitos filmes a serem lançados, mas ele escolheu um em particular: o drama policial de David Koepp, “Mortdecai”, onde ele interpreta um negociante de artes que procura por um quadro roubado que está vinculado a uma conta bancária que transborda ouro nazista. Gwyneth Paltrow, Ewan McGregor, Jeff Goldblum e Bettany são as coestrelas.

“Mortdecai” é único e muito especial”, ele disse. “É muito diferente de tudo que já fiz antes. Nós não víamos esse tipo de filme travesso por muitos anos. Se você voltar atrás e ver filmes como “A Pantera Cor-de-Rosa”, ou alguns dos maravilhosos filmes franceses com Louis de Funès, você vai encontrar algo maravilhoso sobre esses filmes travessos que oscilam em direção a uma farsa”.

O ator conhecido por ter certa relutância em assistir seus próprios filmes deu um grande sorriso, “Eu estou realmente ansiando por este. Na verdade eu até poderia assisti-lo. Talvez”.

E para “Piratas do Caribe: Homens Mortos Não Contam Histórias”, Johnny confirmou que Joachim Ronning e Espen Sandberg, que estavam por trás do filme norueguês indicado ao Oscar e Globo de Ouro, “Kon-Tiki”, ainda estão listados para dirigir.

“Todos os envolvidos querem que o roteiro saia direito e perfeito”, Johnny explicou. “Então nós paramos para fazer outras coisas (ao mesmo tempo). Nós ainda vamos fazer um filme juntos. Eu os aprecio imensamente. Eles são super talentosos. Eles têm um ótimo senso de humor. Eu acho que eles têm uma abordagem muito divertida para o que nós vamos fazer com o próximo ‘Piratas’. Muito alegremente e orgulhosamente, eu fui acolhido fazendo parte da história e trabalhando diretamente com o roteirista (Jeff Nathanson) – ele e eu. Isso está funcionando muito bem desse jeito”.

Ele acrescentou, “Então eu tenho grandes esperanças sobre o ‘Piratas 5’, porque este é de fato o último, provavelmente será, acho que devemos isso para a audiência que vieram e assistiram aos filmes tantas vezes. Nós vamos fazer direito e dar um fim a isso com uma nota alta”.

  • susan jackson

    Hiya. Don’t know what to say. XXX.

  • Elis

    Susan, we are a Brazilian site dedicated to Johnny Depp. We write in Portuguese. You can use the automatic translator for read our news.

Leave a comment