Johnny Depp Forever
A sua fonte de informações sobre o ator e músico Johnny Depp
Tim Burton fala sobre Johnny e Barnabas Collins à revista Fangoria
abril 28, 2012

Como publicamos aqui, a revista Fangoria do mês de maio traz uma entrevista com Tim Burton sobre “Dark Shadows”. A seguir, você confere os trechos da reportagem nos quais Tim fala a respeito de sua colaboração com Johnny e de seu personagem, Barnabas Collins.

Por Rod Labbe

“Dark Shadows” é sua sétima colaboração como ator e diretor. Uma sinergia existe entre vocês dois.
Sua criatividade e entusiasmo são surpreendentes. Ele sempre traz algo novo para mim.

Como ele imaginou Barnabas?
Como acontece com qualquer performance, você está inspirado por algo. A forma como Jonathan [Frid, intérprete de Barnabas na verão de “Dark Shadows” para a TV] falava e se movia, sua teatralidade e tristeza interior foram a inspiração. O personagem tinha o verdadeiro poder. Jonathan Frid foi capaz de retratar tudo isso de uma forma icônica. Johnny contribuiu com seus elementos particulares. Alguns deles são o que podem ser consideradas características originais de Barnabas, mas ele também valoriza a seriedade e a intensidade do papel.

A partir das fotos que eu vi, ele parece bastante temível.
Não se esqueça, Barnabas é um vampiro! Relutante, é verdade, mas ele precisa comer de vez em quando, como qualquer outra pessoa. Clique para continuar lendo >>>

É aí que reside a beleza da personagem: dividido entre o bem e o mal, e lutando contra uma compulsão, em última análise, além de seu controle.
Exatamente. Barnabas é a vítima trágica da maldição de uma bruxa e deve lidar com séculos de sentimentos. Realmente, uma bela caracterização concebida.

O visual de Frid é quase clássico, mas você colocou sua própria visão sobre ele.
Johnny queria mantê-lo fiel. Consideramos vários conceitos de maquiagem, e terminamos com um aceno afetuoso ao
Barnabas de Jonathan. E por causa da natureza sensível do personagem, fizemos seus dedos longos – o que me pareceu poético.

Barnabas é um homem do século 18, que desperta para a estranheza da América de 1972. Há possibilidades intrigantes nisso!
Nós não entramos nisso. Eu imagino Barnabas como uma pessoa complacente, torturada silenciosamente, fora de sincronia com o que é – para ele, pelo menos – um mundo irreconhecível.

As scans da Fangoria podem ser conferidas na galeria do site.

Tradução e adaptação: Cristina – Equipe Johnny Depp Forever
Não reproduza sem os créditos!

Leave a comment