Johnny Depp Forever
A sua fonte de informações sobre o ator e músico Johnny Depp
Resenha: “Platônico” (Nãna Freitas)
janeiro 5, 2014

Informações

Platônico – Sonhe, deseje, apaixone-se com ele
Nãna Freitas

Sinopse: Platônico é o primeiro de uma trilogia, na sequência virão Onírico e Surreal. Ele é um romance, trata do amor impossível de uma fã por um ícone do cinema mundial. A vida de Laila vai virando de ponta-cabeça em virtude deste amor, mas ela conta com um grande aliado, Felipe, seu melhor amigo para conseguir administrar este sentimento visceral, que a consome por inteiro. Quando um sentimento não é recíproco. Quando um sentimento é dado, mas sequer consegue alcançar o outro, até que ponto vale a pena ser alimentado? Até quando vale a pena ser mantido? Quais os riscos possíveis e impossíveis a se correr? Quais os benefícios de um sentimento como este?

Páginas: 303
Editora: Baraúna
Onde comprar: Livraria Cultura | Livraria Martins Fontes | Editora Baraúna | Saraiva (Livro Digital)

Resenha

Em julho do ano passado uma visitante do site chamada Leandra Laura, entrou em contato conosco para tirar uma dúvida a respeito de um livro que ela havia lido e queria saber se realmente se tratava de uma ficção sobre uma fã do Johnny Depp, já que em nenhum momento seu nome era citado. Nos mandou fotos de algumas páginas que foram analisadas e logo constatado que sim, parecia ser sobre ele. A partir desse momento, pesquisei sobre o livro “Platônico” e encontrei sua página no Facebook e entrei em contato com a autora para saber mais informações, muito atenciosa, Nãna Freitas nos enviou a seguinte mensagem:

Olá Elisandra, como está?

Conheço o site de vocês a algum tempo e sou admiradora do trabalho competente que realizam, sempre trazendo todas as notícias sobre o Johnny Depp.

Para mim, como autora, é muito importante saber que os fatos que retratei com tanto carinho estejam tocando as pessoas das mais diversas formas. Sobre a história, é difícil explicá-la de forma resumida, já que há tantas emoções implícitas em cada capítulo do livro, fazendo com que a percepção individual de cada leitor o conduza por diversos universos diferentes.

Desta forma, sabendo que és uma fã, peço que você faça a leitura do livro e deixe que ele te guie de forma plena onde tuas percepções te levarem, pois sei que vai alcançar as respostas que deseja, através da essência da personagem principal e de tudo que ela viveu.

Fico feliz em saber que o Platônico já está alçando voo junto a alguns leitores, e mais ainda em saber do interesse de vocês em conhecer melhor a história.

Um grande abraço. Nãna Freitas

Um tempo depois, Nãna me presenteou com um exemplar e pude tirar minhas próprias conclusões e foram todas muito positivas.

O livro conta a história de Laila, atriz de teatro que vive em Porto Alegre e em um momento de inspiração resolve escrever um livro sobre o seu amor platônico por um ícone do cinema mundial. Acompanhamos sua história, seus medos e todo o seu amor pelo “Anjo”, é assim que ela se refere ao ator que tanto admira.

Como fã, é impossível não se identificar com os sentimentos da personagem, e ficamos com vontade de saber o que vai acontecer e se um dia ela conseguirá conhecê-lo pessoalmente, como se trata de uma trilogia, a história termina com um gancho para o próximo livro chamado Onírico, que estou muito ansiosa para lê-lo, cujo lançamento está previsto para o segundo semestre de 2015.

Indico a todos essa leitura, nada melhor que apoiar uma autora nacional e eu particularmente ainda não tinha lido nenhum livro com esse tema, gostei bastante.

E fiquem ligados que em breve iremos sortear um exemplar de “Platônico” em parceria com a autora Nãna Freitas.

  • Lisi

    Adorei a sua resenha, fiquei interessada em ler o livro! 🙂

  • Leandra Laura

    Obrigada meninas por terem ido a fundo! Acho que sou um pouquinho responsável por isto, hahahahahah. Enfim, ótimo livro, li emprestado e depois adquiri o meu! Adorei! E que bom saber que já existe previsão para a segunda parte da história!

  • Cla Danielle

    A história parece ótima, bem interessante pra quem se encontra no mundo dos fãs. Já fiquei interessada em lê-lo!

  • Brunna

    Amei a resenha do livro e aposto que muitas de nós nos identificamos com a história dele.
    Doida pra ler!!

  • Bárbara jd

    Muito legal! Agora também estou curiosa com esse livro! O amor de fã é um sentimento tão lindo não é mesmo? mesmo sendo platônico, pois é um amor verdadeiro, que nunca acaba, forte, sincero…espero ler esse livro também ^^ estou na torcida 🙂 Bom, Meu Facebook: Bárbara JohnnyDepp jack

  • Romeine Kayra

    Adorei a Resenha e espero ansiosamente em ler o livro, sou uma eterna apaixonada pelo Johnny Depp a mais de 10 anos. Só quem vive num estado de êxtase por um amor platônico irá me entender, é difícil de lidar com isso nos dias de hoje, parece que ninguém entende um amor assim, parece que vivo uma ilusão perfeita que me faz tão bem, mas que me cega a todo momento!!! Romeine Kayra.

  • Neiva

    Eu já adoro leitura, e tudo o que me é apresentado eu leio, com certeza Platônico não ficara de fora. Ainda mais em se tratar de um amor impossível, surreal e cheio de aventuras.

  • kiara leal

    Resenha perfeita,entendo perfeitamente como é amar incondicionalmente um idolo,gostaria muito de ler esse livro.
    Facebook:Kiara Leal

  • Sabrina

    Amei a resenha e fiquei super interessada em ler esse livro!!! Sabrina Shéllida Lopes

  • Mila

    Super curiosa pelo livro! Amor platônico é algo que sinto e me identifiquei.

  • Pedro Cavalcante

    Nossa a história parece ser ótima , estou ansioso para ler o livro , gostei da resenha , e acho que até que identifiquei , assim que puder , irei ler …

  • Luana Ross

    Emocionante! Espero ganhar para poder mergulhar nas páginas desse livro.

  • Tatiane de França Araujo

    Uau, acho meio impossível alguém não se identificar até porque todos temos um ídolo, ou não? rs Eu não sei se conseguiria esperar mais de um ano para ler o próximo, mas me interessou muito e ainda por cima é nacional, tem que dar valor!

    https://www.facebook.com/t4tia

  • Mary

    Nossa, que legal a resenha, fiquei bem feliz em ver uma postagem sobre este livro aqui no JDF, há um tempo atras havia comentado sobre ele em um fórum de um outro site sobre o Johnny, perguntando se conheciam o Platônico e tudo mais, só faltou me banirem, haha, não entendi o motivo da implicância, nunca mais entre no fórum. Enfim, conheci a autora do livro graças à Leandra, que conheci neste mesmo fórum, então ela me passou a página do livro da Nãna no face, adorei conversar com ela, em dezembro perguntei para ela se eu não poderia ter o prazer de ter o livro autografado por ela, ela aceitou e fomos tomar um refri e um sorvete, lá no praia de belas. Ela é muito legal, e uma ótima ouvinte, boa de papo, tivemos uma conversa e tanto!
    Parabéns ao site pela divulgação e pelo sorteio.

  • Rita Chirito

    Adorei a resenha fiquei super interessada em ler o livro pois tenho uma filha que tem um amor platonico por um personagem.

  • Sueli Franco

    Gostei da resenha é difícil saber se há benefícios, mas de fora e antes de ler sabemos que esse tipo de… só traz malefícios, interessante fiquei curioso pelo história.

  • Nayara Milani

    Pelo que eu Li será um Ótimo livro, conserteza comprarei este livros, amo historias planonicas, e intrigantes! https://www.facebook.com/nayara.milani.5

  • silvana pereira

    Adorei resenha,não vejo a hora de descobrir o desfecho dessa estoria

Leave a comment