Johnny Depp Forever
A sua fonte de informações sobre o ator e músico Johnny Depp
Novidades sobre “Alice no País das Maravilhas 2”
março 17, 2014

De acordo com a Variety, Helena Bonham Carter está em negociações para retornar como Rainha Vermelha na sequência de Alice no País das Maravilhas 2, confira abaixo:

Helena Bonham Carter voltará como Rainha Vermelha em “Through The Looking Glass”

Red Queen

Helena Bonham Carter parece pronta para retornar ao papel da malvada Rainha Vermelha: a atriz está em negociações finais para se juntar a Johnny Depp e Mia Wasikowska no filme da Disney “Through The Looking Glass”, a sequência de “Alice no País das Maravilhas”, de 2010.

James Bobin é o diretor, com Joe Roth retornando como produtor. Os detalhes do enredo estão sendo mantidos em segredo.

Além de Bonham Carter, Depp e Wasikowska, ainda são desconhecidos neste momento quais atores do longa original, como Anne Hathaway e Alan Rickman, irão reprisar seus papéis nesta sequência.

O primeiro filme arrecadou mais de um bilhão de dólares em bilheteria no mundo todo, incluindo 334.000 mil dólares americanos na bilheteria doméstica.

Clique para continuar lendo >>>
Além disso, o collider.com diz em artigo que, de acordo com James Bobin, o segundo filme de “Alice” terá um aspecto mais parecido com o mundo humano que o primeiro, veja a tradução abaixo:

O diretor James Bobin mistura história e comédia em Alice no País das Maravilhas 2, e diz que o filme terá “um pouco mais do mundo humano”

Alice in Wonderland

A adaptação de 2010 do live-action do diretor Tim Burton, de “Alice no País das Maravilhas”, foi um enorme sucesso para a Disney […]. Não houve dúvidas de que seria lançada uma sequência, mas sim quando a continuação viria a ser concretizada.

Ao falar recentemente com Bobin, aproveitamos a oportunidade para perguntar ao cineasta sobre a “Alice no País das Maravilhas 2”, com o título “Through The Looking Glass”. Já que o diretor não poderia entrar em detalhes, ele falou de sua paixão pela comédia de Lewis Carroll, e como isso foi o ajuste para um trabalho perfeito, e discutiu sua abordagem visual para o filme, acrescentando que ela ocorre em uma parte diferente de Underland. Quando perguntamos o que o atraiu para o projeto, Bobin falou sobre o seu forte amor pela história e apreço pelas tendências satíricas de Carroll:

“Sobre mim, digo que minha paixão secreta é a história. Meus filmes têm um monte de contexto histórico, eu sou um grande fã de coisas excêntricas. Você vê um monte desse tipo de trabalho em meus filmes, eu gosto de excentricidades. Assim, a ideia de fazer um filme que não é apenas histórico, mas também fantástico, como um mundo de fantasia, eu não poderia deixar passar. É uma das coisas que eu realmente queria fazer, e eu também sou um grande fã de Lewis Carroll. Na Inglaterra, ele é incrivelmente influente, basicamente escritor de comédia. Lewis Carroll é conhecido como um cara de fantasia, mas se você ler o livro como uma alegoria do mundo ou sátira sobre o mundo e como ele trabalhou naqueles dias, você pode relacionar Lewis Carroll ao Monty Python, eles são parte da mesma família para mim. E por isso era algo que eu achava bacana, e isso é tudo que eu prezo em meu trabalho, o que é interessante para mim. Porque eu faço isso, como você sabe, a um nível muito profundo, e uma vez que você gasta muito tempo fazendo essas coisas, você tem que amar o material. E eu amo Lewis Carroll, por isso estou muito fascinado em trabalhar nisso.”

Bobin também falou sobre como a sequência é visualmente um pouco diferente do primeiro filme. Como Robert Stromberg (que ganhou um Oscar por seu design de produção em imagem no filme de Burton), está agora ocupado fazendo sua estréia como diretor em “Maleficent” da Disney em maio deste ano, Bobin contratou o desenhista de produção Dan Hennah, de “O Hobbit”,  para substituí-lo.

“Eu já contratei Dan Hennah, que trabalhou em “O Hobbit”, o que particularmente me impressionou. Ele é um pouco diferente, ele tem uma definição de Underland mas em diferentes partes do Mundo Subterrâneo, por isso tem um mundo um pouco mais humano. Eu realmente não posso falar muito sobre isso, mas eu certamente sabia que o trabalho que ele mostrou em “O Hobbit” era tão espetacularmente bom que ele seria perfeito para isso.”

O diretor elaborou uma abordagem visual para o longa, notando que ele está com a intenção de criar um mundo em que o público queira gastar uma quantidade significativa de tempo:

“Não é um filme de ação real. É um filme em que você quer criar um mundo onde você esteja feliz em passar duas horas de sua vida. Você quer estar lá e pensar: ‘O que está escondido ali? Eu amo estar neste lugar.’ E isso é o que senti no primeiro filme, eu gostava de estar no Mundo Subterrâneo e eu amo a ideia de que nós vamos criar esse mundo novo, um lugar onde você está feliz em passar o tempo.”

Finalmente, está quase confirmado que “Alice no País das Maravilhas 2” será apresentado no formato 3D, e Bobin falou sobre como o filme se presta facilmente em três dimensões:

“Alice está em uma terra de fantasia vitoriana, e em lugar algum o 3D se adapta melhor do que isso. Não há limites para novas ideias do que você pode fazer, mas também, ao mesmo tempo você tem esta grande paleta Victoriana para usar e criar um mundo fantástico, e isso para mim é muito divertido, porque eu fiz História na Universidade, minha esposa é uma historiadora, e de história eu entendo. Para mim, é uma oportunidade para tentar recriar o mundo do passado que eu amo, de uma maneira realmente interessante.”

O site nerdist.com também divulgou uma nota com uma declaração de Dan Henna:

Perguntamos a Dan Hennah o que os fãs de “Alice no País das Maravilhas”, dirigido por Tim Burton, poderiam esperar desse novo longa. Apesar de ser “altamente confidencial, é claro,” Hennah nos disse, “que são coisas diferentes. Coisas novas, novos lugares. Claro, a Rainha Vermelha foi deposta, por isso ela está em um espaço e tempo totalmente diferentes. Então, sim, há um monte de coisas boas a sair.”

A data prevista de lançamento de “Alice no País das Maravilhas: Through the Looking Glass”, é 27 de maio de 2016.

Thanks to FANtasticJD and emma from JDZ

Leave a comment