Johnny Depp Forever
A sua fonte de informações sobre o ator e músico Johnny Depp
Marca de instrumentos lança guitarra inspirada em Johnny
janeiro 16, 2014

Duesenberg é uma marca alemã de instrumentos cordofones elétricos e esse mês irá lançar no mercado, em caráter mundial e edição limitada, a coleção “Artist Series”: guitarras inspiradas em Johnny Depp, cujo modelo foi projetado pelo próprio Johnny juntamente com o pessoal da empresa.

Johnny Depp Johnny's Guitar

As guitarras são repletas de imagens de algumas das tatuagens de Johnny e são todas assinadas à mão, totalizando uma coleção de 52 guitarras.

Johnny Depp foi um dos atores mais requisitados dos últimos 20 anos. Mas um fato não tão pouco conhecido é que a guitarra foi uma paixão ao longo da vida do ator/músico, que já havia afirmado: “A música sempre foi o meu primeiro amor”. Ele tem compartilhado etapas e agraciado gravações com artistas e bandas tais como Aerosmith, Black Keys, Tom Petty, Paul McCartney, Alice Cooper, Oasis e Ryan Adams. Possui uma invejável coleção de instrumentos vintage, e tem sido um fã de longa data e dono de algumas guitarras da marca Duesenberg. Clique para continuar lendo >>>

Nathan Fawley, que representa a Duesenberg nos Estados Unidos, diz: “Ao trabalhar com Johnny neste projeto, que levou mais de um ano, nós queríamos fazer algo que fosse sobre o próprio Johnny em um nível pessoal, e se há alguma coisa que conta a história da vida de Johnny, são suas tatuagens. Cada uma simboliza um evento significativo em sua vida. Nosso objetivo com a incorporação das tatuagens de Johnny nas guitarras era realmente fazer isso não só como uma obra de arte, mas como um grande modelo de guitarra na tradição Duesenberg. Ingo Renner e Dieter Gölsdorf (co-proprietários da matriz da Duesenberg em Hannover, Alemanha), tinha a tarefa de construção e concepção de uma guitarra icônica para uma das pessoas mais conhecidas do mundo – com a missão de fazer uma guitarra que todos nós gostaríamos de tocar – e sentimos que temos feito exatamente isso.”

Esta guitarra original irá apresentar os detalhes, acabamento e som únicos que tornam a Duesenberg famosa, assim como uma série de características que são novas para a tradição da marca. A versão dessa produção será lançada mais tarde, com uma parcela dos rendimentos sendo direcionadas para instituições de caridade de Johnny.

É possível reconhecer a maioria das tatuagens que são retratadas nesses modelos, dentre elas: Les Fleurs du Mal e A Chave-Mestra, na parte de trás. Na frente são: O Escudo Comanche, O Pequeno Guitarrista, A Gralha, “Jack” e um Pássaro, A Serpente, “Silence Exile Cunning”, O Corvo e O Ponto de Interrogação (?). No braço do instrumento vemos: O Zigzag (Z), O número 3 e Três Corações. Saiba mais sobre essas e outras tatuagens de Johnny clicando aqui.

A marca Duesenberg é conhecida entre vários astros da música, como Ronnie Wood (dos Rolling Stones), Mike Campbell, Dave Stewart, entre outros, incluindo Johnny, que possui guitarras Duesenberg em sua coleção como a que você vê abaixo.

15~61
Johnny, no Petty Fest West 2012 em Los Angeles, com uma guitarra modelo Mike Campbell da Duesenberg

Site Oficial da Duesenberg | Duesenberg nos EUA
Fonte | thanks to FANtasticJD from JDZ

Leave a comment