Johnny Depp Forever
A sua fonte de informações sobre o ator e músico Johnny Depp
Letra de “Nine”, música de Patti Smith para Johnny Depp
junho 5, 2012

Como postamos aqui, o novo disco de Patti Smith, “Banga”, tem uma edição de luxo trazendo, entre outras coisas, as letras do álbum. Uma prévia das páginas dedicadas a “Nine”, música que ela escreveu para Johnny Depp, já tinha sido vista em um vídeo promocional.

Agora, graças à FantasticJD do Johnny Depp Zone, temos as scans do livro e podemos conhecer a canção.

“‘Nine’ foi escrita em Porto Rico, em um campo sob o sol ofuscante, onde Johnny Depp estava filmando a cena de briga de galos para “The Rum Diary”. O aniversário de Johnny foi se aproximando e eu não tinha presente, por isso comecei a escrever uma balada para ele – nascido em 09 de junho, no Sabbath, sob a lua cheia. ‘Nine’ mais tarde evoluiu elétrica com a minha banda, no estúdio, liderada pelo poder imaginativo e habilidades de Tom Verlaine, a quem todos saudamos”.

“Ainda em San Juan, eu tinha até sonhado com a letra e a linha de guitarra para a canção título. Tarde da noite, no barco de Johnny, nós gravamos uma referência vocal. Algum tempo depois ele mandou de volta para mim, tendo acrescentado sua própria bateria e guitarra elétrica. Na gravação desta faixa, usamos a sua demo como um modelo e Jay Dee no refrão. Meu filho Jackson acrescentou o latido, pois além de ser um guitarrista estelar, ele imita um cão muito bem. ‘Banga’ expressa a camaradagem que eu experimentei com a minha banda e nossos amigos – amor e lealdade desenfreados – o verdadeiro espírito canino”.

A foto do livro foi feita pela própria Patti, em 2009, também em Porto Rico.

Leave a comment