Johnny Depp Forever
A sua fonte de informações sobre o ator e músico Johnny Depp
Tatuagens

CHEFE NATIVO AMERICANO

A primeira tatuagem de Johnny é um chefe índio Cherokee por sua herança ancestral – no seu bíceps direito. “Eu comecei a fazer tatuagens quando eram coisas proibidas por lei em Hollywood… em 1983, 1984. Eu tinha 17 anos quando fiz a primeira [um chefe Cherokee, para honrar] minha herança indígena”. (Inquirer.net, 13 de maio de 2011)

 

 

 

 

 

CORAÇÃO & BETTY SUE

O nome de sua mãe, “Betty Sue”, está dentro de um coração com alguns tribais florescendo em seu braço esquerdo. Ele a fez em 31 de maio de 1988.

 

 

 

 

 

 

WINO FOREVER

Sua tatuagem já foi dedicada à sua então namorada Winona Ryder, com as palavras “Winona Forever”, mas mais tarde ele a editou a laser para “Wino Forever” – a tatuagem está em seu braço direito.

 

 

 

 

 

 

TRIÂNGULO INVERTIDO

Acima do coração com o nome de sua mãe, ele tem um triângulo invertido. O triângulo foi originalmente desenhado pelo pintor russo Ilya Chasnik em 1925. Chasnik fazia parte de um grupo que abraçou o ideal comunista de produção de arte para o benefício do trabalhador e que organizou muitos projetos de arte pública – talvez esta tatuagem tenha um sentido político para Johnny.

 

 

 

 

SÍMBOLO DE “O BRAVO”

Ele tem este símbolo do seu filme “O Bravo” na parte interna de seu antebraço direito. Johnny a fez no outuno de 1998, aproximadamente.

 

 

 

 

 

 

TRÊS RETÂNGULOS

Três pequenos retângulos estão em seu dedo indicador direito. Certa vez ele os descreveu como “rabiscos”. “Acabo sempre por desenhar caixas”, disse à revista “Bazaar”.

 

 

 

 

 

 

NÚMERO 3

Está em sua mão esquerda. Em relação a este 3, ele fez o seguinte comentário sobre um três, em geral, na revista Young Flix em abril de 1996: “O três é um número especial para mim. É um número muito criativo. Triângulo, trindade – sabe, duas pessoas podem gerar uma outra pessoa. Três é um número místico, mágico”. Mas em uma outra entrevista Johnny disse “É só um três… um amigo o fez num dia, quando estávamos entediados”. A irmã de Vanessa Paradis, Allison, tem a mesma tatuagem em seu pescoço. E o mesmo 3 aparece nos créditos do filme “O Bravo”.

 

 

 

LILY-ROSE

Johnny escreveu o nome de sua filha Lily-Rose Melody perto de seu coração. As letras são compostas de pequenos botões de rosa.

 

 

 

 

 

 

JACK E UM PÁSSARO VOANDO

Johnny tomou essa tatuagem do filme “Piratas do Caribe – A Maldição do Pérola Negra” (onde ela aparece como a assinatura do Capitão Jack Sparrow), e a transformou, de modo que o pássaro voa para Johnny, e acrescentou o nome de seu filho. Ela está em seu antebraço direito.

 

 

 

 

 

CAVEIRA E OSSOS CRUZADOS

Na parte externa de sua perna direita Johnny tem uma caveira e ossos cruzados com os dizeres “death is certain” (“a morte é certa”) abaixo.

 

 

 

 

 

 

?

Um ponto de interrogação sobre o calcanhar direito, com um x no lugar do ponto. É um dos símbolos de “O Bravo”.

 

 

 

 

 

 

SILENCE EXILE CUNNING

A tatuagem no braço de Johnny apareceu a primeira primeira vez no MTV Movie Awards, em 02 de junho de 2008, e se lê “Silence Exile Cunning” (“Silêncio Exílio Habilidade”), uma frase do livro “Um Retrato do Artista Quando Jovem” de James Joyce. Em cinco páginas do final do livro, podemos encontrar esta citação, dita pelo personagem principal, Stephen: “Eu irei lhe dizer o que eu irei fazer e o que eu não irei fazer. Eu não servirei aqueles no qual não acredito mais, mesmo que se entitulem minha casa, minha cidade natal ou minha igreja; e eu tentarei me expressar (viver) de uma forma mais livre e completa possível (através da arte), usando em minha defesa as únicas armas que eu me permito usar – silêncio, exílio e habilidade.”

 

 

TRÊS CORAÇÕES

A tatuagem na parte interna de seu braço esquerdo apareceu a primeira vez em 2009, durante as filmagens de “The Rum Diary” em Porto Rico. Ela representa sua família: Vanessa e seus dois filhos. Parece que os de Lily-Rose e Jack estão ligados um ao outro.

 

 

 

 

 

MARINHEIRO E GARÇONETE

Johnny fez essas tatuagens, provavelmente, em 20 de junho de 2009, no Shamrock Social Club, em Los Angeles. Havia informações de que ele esteve lá, naquele dia, por 2 horas -embora as tatuagens devam ter tomado muito mais tempo. A tatuagem em seu antebraço direito é o seu avô (Jim) como um marinheiro. A tatuagem no outro antebraço mostra sua mãe em um uniforme de garçonete (ela costumava trabalhar no Holiday Inn).

 

 

 

PUNHAL GONZO

Na frente de sua canela esquerda, Johnny tem um punhal Gonzo, que apareceu pela primeira vez durante as filmagens de “Piratas do Caribe 4”, em 22 de junho de 2010, no Havaí. Acima do punhal, Johnny tem algo escrito, o que foi feito alguns dias depois.

 

 

 

 

 

 

CAVEIRA

Esta tatuagem (localizada na parte interna do braço direito de Johnny) apareceu pela primeira vez no Voices for Justice, concerto realizado no Arkansas em 28 de agosto de 2010. Ela mostra uma caveira e ossos cruzados.

 

 

 

 

 

 

SALVE OGUM

Na parte externa do antebraço esquerdo, Johnny tem um “Ogum” tatuado e o dizer “Salve Ogum” escrito. Ogum é uma divindade afro-americana. Ele é retratado como um personagem de histórias em quadrinhos com uma coroa. Pode ser que o próprio Johnny tenha elaborado um layout do símbolo. Jonathan Shaw foi quem fez a tatuagem em 2010, enquanto ele passou algum tempo com Johnny no Havaí.

 

 

 

 

TRÊS PEQUENOS PONTOS

Os 3 pequenos pontos estão na parte interna de seu tornozelo esquerdo. Eles apareceram pela primeira vez durante as filmagens de “Piratas do Caribe – A Maldição do Pérola Negra”. Johnny ama o número 3!

 

 

 

 

 

 

GRALHA

Johnny fez essa tatuagem no final de julho ou início agosto de 2011. Está em seu antebraço esquerdo, abaixo da tatuagem Salve Ogum. É uma gralha. A imagem vem de um jogo de cartas chamado “Rook”, popular no leste do Kentucky. Johnny disse em entrevista ao BBC Breakfast que costumava jogá-lo com seu avô, Jim. Ele mudou o 2 no cartão que a gralha está segurando para um 3.

 

 

 

 

 

HEXAGRAMA 9 – HSIAO CH’U – O PODER DE DOMAR DO PEQUENO

Em 07 de outubro de 2011, Johnny Depp e Damien Echols do West Memphis Three foram vistos na Sunset Strip. Eles visitaram o salão de tatuagem de favotiro de Depp – Shamrock Social Club, e Damien fez uma tatuagem enorme, enquanto Johnny tem a mesma tatuagem, mas em tamanho menor. A imagem é um dos 64 hexagramas, símbolos constituídos por seis linhas Y?n ou Yáng que estruturam o antigo livro chinês I Ching. (Retirado de Wikipedia)

Significado da imagem: Forçar o seu caminho só trará desgraça. Manter o foco em seu caminho e remover obstáculos com ações gentis. Olhe para o longo prazo. Plante as sementes corretas agora para uma boa colheita no futuro. Cultive a paciência, tolerância, adaptabilidade e desapego. Aceite que tudo que você pode fazer é mudar a si mesmo. (Retirado de HubPages)

 

CHAVE-MESTRA

Semelhante a uma chave-mestra, essa tatuagem foi vista pela primeira vez no Golden Gods Awards, em 11 de abril de 2012. Ela está localizada no antebraço esquerdo de Johnny, abaixo da tatuagem “Silence Exile Cunning”. Seu real significado para ele ainda não é conhecido.

Damien Echols do West Memphis 3 tem a mesma tatuagem. Aqui está o que ele disse sobre a sua:

Uma delas era uma chave-mestra, porque pra mim, quando eu era criança eu pensava que uma chave-mestra podia literalmente abrir qualquer porta. Sendo assim, se você tem uma chave-mestra em suas mãos você seria quase que indestrutível, nenhuma barreira poderia te segurar. Era como algo incrivelmente mágico. E agora, para mim, isso ainda representa a mesma coisa. Isso que fizemos simultaneamente. Ele (Johnny) estava em Los Angeles e eu estava em Nova York, e estávamos no telefone ao mesmo tempo, enviando fotos um para o outro, colocando a conversa em dia sobre os progressos e tudo mais. E eu estava em uma loja na Rua Franklin chamada Majestic Tattoo, e tinha um cara chamado Alejandro Lopez, que trabalhava lá. Ele só trabalhou lá por algumas semanas. Agora … quando eu quero alguma coisa, ele vem para o meu apartamento.

 


NO REASON

Vista pela primeira vez em 24 de abril de 2012, quando Johnny esteva na Cinemacon, essa tatuagem está em seu pulso direito e é idêntica às ostentadas por Marylin Manson e Damien Echols.

Em entrevista à revista Rolling Stone, Manson disse que ela representa um forte vínculo entre eles e que a escolha do texto só indica o que ele diz: por nenhuma razão, além da representação de sua amizade.

 

 

 

 


LES FLEURS DU MAL (do francês AS FLORES DO MAL)

Esta tatuagem foi feita na segunda-feira, dia 23, 2012. Darryl Sterdan do tablóide local “Toronto Sun” escreveu isso na edição da revista de 26 de abril:

Twinsies! (“corações gêmeos”)
Depp e Manson combinaram tatuagens iguais.
(…) o rockeiro e o astro de Hollywood fecharam um novo capítulo em sua amizade de longa data, fazendo tatuagens iguais nesta segunda-feira, Manson diz:

“Nós dois temos a mesma coisa”, diz ele. “Foi muito doloroso, mas agradável. É uma tatuagem gigante de uma árvore e um esqueleto que cobre todas as minhas costas. É de “As Flores do Mal” de Baudelaire. É um dos meus livros favoritos.”

Nós pudemos ver a tatuagem pela primeira vez ao observar as refilmagens de “The Lone Ranger” que estavam sendo feitas no fim de setembro de 2012, onde Johnny nos mostrou suas costas nuas. Veja a capa do livro para ter uma ideia do que parece.

IRMÃO

Localizada no tórax direito, essa tatuagem foi vista pela primeira vez durante a premiere de “Sombras da Noite” no Japão, em 12 de maio de 2012. Ela foi projetada por Damien Echols do West Memphis 3, que explica que o desenho apresenta a palavra “irmão”, entre dois círculos, escrita no alfabeto tebano, e seu nome e o nome de Johnny no meio.

Damien possui uma tatuagem igual em seu braço, como vemos aqui. (Retirado de de Needles and Sins Tattoo Blog)

 

 

 

Z
Vista pela primeira vez quando Johnny se apresentou no The Mint, em 25 de maio de 2012, essa tatuagem também não tem seu real significado conhecido. Em razão dela ter sido feita após a adoção de Johnny pela Nação Comanche – também em maio desse ano -, especula-se que haja alguma relação com o fato.

A letra “Z” ou o zig zag, é um símbolo nativo americano comum e padrão. A linha reta horizontal, para os nativos americanos, representa o movimento da Terra Mãe e conexões de fechamento com o Pai Celestial.
Se a linha no centro do “Z” indica o caminho da alma – a jornada leva o espírito à caminhada que é feita em seu âmbito. Se a linha do meio inclina o “Z” para a direita, isso indica forças que elevam para o alto a alma de uma pessoa – paixões ou questões que obrigam alguém a escolher determinado caminho de vida. As duas linhas horizontais (superior e inferior – que ligam a linha de inclinação central do “Z”) indicam o caminho da vida e da compreensão que nos faz caminhar sobre o plano de aterramento do planeta Terra – nossas áreas terrestres também vivem a vida do Pai Celestial. Essas linhas de definições são comuns aos povos nativos das Planícies da América do Norte.

Damien Echols possui o mesmo desenho, também em sua mão esquerda, em comemoração à aceitação de Johnny na Nação Comanche.

 

PEQUENO GUITARRISTA

Esta tatuagem na parte de trás de seu braço esquerdo foi feita em 25 de junho de 2012 em Austin (Texas), na Southside Tattoo. É um pequeno guitarrista que foi elaborado pelo filho de Johnny, o Jack. Bill Carter tem a mesma tatuagem e Vanessa Paradis tem uma camiseta com o desenho.

 

 

 

 

 

 

O CORVO

Em 9 de setembro de 2012, Johnny, Damien Echols, Bill Carter e mais alguns, fizeram essa tatuagem do Corvo, um consentimento em relação ao ano de 1994 (quando houve a condenação do WM3 por assassinato) sobre o filme “O Corvo” em que um homem é assassinado, mas volta à vida. Echols diz que é um tema que ele explora em seu livro, sobre como a história de sua vida se desenrola depois de passar pelo corredor da morte.

Após terminar o segundo dia no circuito de mídia (estréia de West Memphis Three no Toronto International Film Festival), um tatuador de Toronto é chamado ao quarto de hotel de Depp para tatuar um corvo negro nas costas de sua mão direita.

 

 

A SERPENTE

Johnny fez essa tatuagem antes de 29 de setembro de 2012, quando ele estava na Feira da Nação Comanche, em Oklahoma.
Ele mostra uma cobra/relâmpago, que simboliza a energia primordial na cultura nativa americana.

 

 

 

 

 

ESCUDO COMANCHE

Johnny tem essa tatuagem, que é um Escudo Comanche, em sua canela direita. É feita em homenagem à sua aprovação para a tribo indígena Comanche.

 

 

 

 

 

 

MAN IS A GIDDY THING…

Vista pela primeira vez em 19 de junho de 2013, está localizada em seu braço esquerdo. A frase, que traduzida diz “O homem é uma criatura inconstante”, faz parte do texto teatral “Much Ado About Nothing”, escrito por William Shakespeare, provavelmente entre 1598 e 1599.

Citada pelo personagem Benedick, ela refere-se à tendência humana de ser imprevisível e insegura.

A banda Mumford & Sons, apresentada por Johnny no Grammy 2013, tem a frase como um dos versos da canção “Sigh No More”, de disco homônimo. (Com informações de It All Started With Carbon Monoxide)

 

 

 

SLIM

Essa tatuagem foi vista pela primeira vez em 19 de junho de 2013, numa conferência de imprensa de O Cavaleiro Solitário. Está escrito “Come with me… Slim” (Venha comigo… Slim), num formato bem próximo à letra de Amber Heard. Clique aqui para um exemplo.

Isso pode ser uma citação do filme “Of Mice and Men” (Ratos e Homens), onde Slim diz para George: “Você precisou fazer isto. Você precisou. Era o único jeito. Venha comigo”. Mas também pode ser uma referência à personagem de Lauren Bacall no filme “To Have and Have Not” (Uma Aventura na Martinica), cujo apelido era Slim – e Johnny disse uma vez que Amber lhe lembra Lauren Bacall em sua juventude (em entrevista de Diário de um Jornalista Bêbado, 2009).

 

 

 

003AMBER HEARD Essa tatuagem foi vista pela primeira vez em janeiro de 2015, quando Johnny foi ao programa Jimmy Kimmel Live. Era possível notar apenas parte do desenho que pareciam ser pernas femininas. Mais tarde, quando pudemos ver a tatuagem inteira, percebemos que eram as pernas de Amber Heard. Johnny tatuou uma famosa foto da esposa, feita para a Esquire Magazine, em março de 2014.

 

 

Agradecimentos: Johnny-Depp.Org | Depp Impact | IFOD

Tradução e adaptação:  Equipe Johnny Depp Forever – Não reproduza sem autorização!