Johnny Depp Forever
A sua fonte de informações sobre o ator e músico Johnny Depp
Homenagens Musicais

Johnny Depp já foi mencionado em algumas canções, virou título de muitas outras, assim como nome ou parte de nome de bandas. Outras homenagens, músicas sobre ele, foram feitas por alguns de seus amigos.

2012 – Nine
Artista: Patti Simth
Álbum: Banga
Sobre: Patti Smith escreveu essa canção em 2009, como um presente de aniversário para Johnny.
Na edição especial do CD Banga, ela fala a respeito disso: “‘Nine’ foi escrita em Porto Rico, em um campo sob o sol ofuscante, onde Johnny Depp estava filmando a cena de briga de galos para “The Rum Diary”. O aniversário de Johnny foi se aproximando e eu não tinha presente, por isso comecei a escrever uma balada para ele – nascido em 09 de junho, no sábado, sob a lua cheia. ‘Nine’ mais tarde evoluiu elétrica com a minha banda, no estúdio, liderada pelo poder imaginativo e habilidades de Tom Verlaine, a quem todos saudamos”.
Links: Ouça | Patti Smith apresenta “Nine” | Scans do livro “Banga”

2003 – Once Upon a Time
Artista: Smoken
Álbum: Spoonful Of Stars
Sobre: Em sua página no MySpace, a vocalista Lauren Smoken diz que esta música é sobre Johnny – amigo do guitarrista George Mazzola -, que em uma conversa falou sobre “os perigos da fama e que eles remontam ao modo como as coisas costumam ser”. Ela diz ainda que “o título também tem um duplo sentido sobre música. Quando ‘Era Uma Vez’ [tradução do título], o rock and roll era sentimental, desinibido, e inspirador para o ouvinte”.
Links: Ouça trecho

2000 – Bliss
Artista: Vanessa Paradis
Álbum: Bliss
Links: Letra e áudio

Com informações de Lauren Smoken e Johnny Depp Rocks
Tradução e adaptação: Equipe Johnny Depp Forever – Não reproduza sem autorização!