Johnny Depp Forever
A sua fonte de informações sobre o ator e músico Johnny Depp
História

Johnny já afirmou que a música foi seu primeiro amor e que foi apresentado a esse mundo por seu tio Denny, que tocava guitarra em um grupo gospel.

Sua primeira guitarra, da marca Decca, foi comprada por sua mãe quando ele tinha 12 anos, em 1975. A partir daí Johnny trancou-se em seu quarto, onde aprendeu os primeiros acordes com um livro de estudo de guitarra Mel Bay.

Logo Johnny era parte de algumas bandas de garagem do sul da Flórida: Flame, Zaphyre, Bitch e Bad Boys. Em 1980, ele entrou para a The Kids, tornando-se seu principal guitarrista, o que era seu desejo desde o início.

Ainda na Flórida, a The Kids alcançou algum sucesso, abrindo shows para Chuck Berry, Pat Benatar, The Pretenders, The Ramones, Iggy Pop e Billy Idol.

No fim de 1983, os Kids mudaram seu nome para Six Gun Method – e partiram para Los Angeles, para perseguir um contrato de gravação. Em seguida, ele foi apresentado a Nicolas Cage, que o aconselhou a atuar e o ajudou a conseguir um teste para o filme “A Hora do Pesadelo”, seu início no mundo do cinema.

Em 1986, após a separação da The Kids, Depp juntou-se à banda Rock City Angels, mas a deixou para filmar a série “Anjos da Lei”. Poucos anos depois, Johnny conheceu os músicos Bill Carter e Gibby Haynes para formar o grupo P. Eles lançaram um álbum em 1995 e tocaram com frequência na The Viper Room, casa noturna da qual foi sócio até 2004.

Nos últimos anos, Johnny tem atuado como guitarrista – e, mais recentemente, baterista – convidado de muitos artistas, incluindo Alice Cooper, Shane MacGowan, Oasis, Iggy Pop, Patti Smith e Marilyn Manson. Além disso também tem produzido e dirigido gravações de vídeo e áudio, composto canções e até cantado, como fez em “Sweeney Todd – O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet”.