Johnny Depp Forever
A sua fonte de informações sobre o ator e músico Johnny Depp
Bandas: Rock City Angels

A Rock City Angels foi outra banda bastante popular da Flórida, que se mudou para Los Angeles em meados dos anos 1980. Johnny foi o guitarrista por cerca de 4-6 meses em 1986 e continuou a tocar com eles por aproximadamente um ano.

A história da Rock City Angels começa no sul da Flórida, como o grupo punk The Abusers, formado pelos amigos Bobby Boundage (ou Bobby Durango) e Andy Panik.

Em 1986, eles se mudaram para Los Angeles – onde conquistaram ainda mais fãs -, para firmar um contrato com a gravadora New Renaissance Records.

Nesse mesmo ano, logo em seguida ao seu retorno das Filipinas, onde filmou “Platoon”, Johnny – que era amigo do então único guitarrista da RCA, Mike Barnett (Mike Angel) – ingressou na banda.

A formação da banda passou a ser:

– Bobby Durango (vocal)
– Andy Panik (baixo)
– Ringo Jukes (bateria)
– Mike Angel (guitarra)
– Johnny Depp (guitarra)

De acordo com o baixista Andy Panik, Depp gravou com eles apenas uma música, que faria parte do que seria o álbum glam da banda.

Ele teve que abandonar o grupo por volta de junho de 1987, depois que começou a gravar a série de TV “Anjos da Lei”. Porém, até isso acontecer, Johnny fez alguns shows com a RCA e passou um tempo treinando seu substituto, Doug Banx.

Conflitos internos culminaram com a saída de Mike Angel da Rock City Angels, em 1987, e segundo Panik, Johnny não tem tido contato com qualquer membro da banda desde que isso aconteceu.

Em 1988, o grupo lançou seu primeiro disco, “Young Man’s Blues”, que apresenta a canção “Mary”, da qual Johnny é co-autor.

Agradecimentos: Johnny Depp Rocks
Tradução e adaptação: Equipe Johnny Depp Forever – Não reproduza sem autorização!