Johnny Depp Forever
A sua fonte de informações sobre o ator e músico Johnny Depp
A Hora do Pesadelo (A Nightmare on Elm Street)

Personagem: Glen Lantz
Gênero: Terror
Data de Lançamento: 16/11/1984 (EUA)
Diretor: Wes Craven
Site Oficial | FotosIMDb

Sinopse: Um grupo de adolescentes tem pesadelos horríveis, onde são atacados por um homem deformado com garras de aço. Ele apenas aparece durante o sono e, para escapar, é preciso acordar. Os crimes vão ocorrendo seguidamente, até que se descobre que o ser misterioso é na verdade Freddy Krueger (Robert Englund), um homem que molestou crianças na rua Elm e que foi queimado vivo pela vizinhança. Agora Krueger pode retornar para se vingar daqueles que o mataram, através do sono.

Curiosidades

– A participação de Johnny Depp em A Hora do Pesadelo foi ocasional. O ator foi às audições para o elenco apenas para acompanhar um amigo, tendo recebido no local um convite do diretor Wes Craven para que também fizesse um teste;

– A Hora do Pesadelo marca a estréia de Johnny Depp no cinema;

– Ocorreu um acidente durante as filmagens da cena em que uma fonte de sangue é jorrada da cama para o teto. A idéia original era que o quarto girasse lentamente, de forma a que o sangue jorrasse de maneira surrealista e atingisse a parede em curva. A equipe perdeu o controle do quarto, que ficou girando desordenadamente com o diretor e o câmera amarrados em cadeiras fixas dentro do próprio quarto e 250 litros de água colorida sendo jorrados. Quando se conseguiu enfim parar o quarto, as câmeras estavam danificadas e a equipe inteiramente ensopada.

Trailer