Johnny Depp Forever
A sua fonte de informações sobre o ator e músico Johnny Depp
Curiosidades

» Nomeia a música como seu primeiro amor.

» Demorou dois anos para aprender a tocar guitarra.

» Sofre de miopia desde o nascimento, e é quase cego do olho esquerdo. Ele afirma que a condição não pode ser corrigida por cirurgia.

» É descendente de índios Cherokee, por parte de sua mãe. Seus ancestrais incluem ainda inglese, irlandeses, escoceses, galeses, franceses, holandeses, belgas e alemães.

» Tem medo de palhaços.

» Recebeu uma estrela na Calçada da Fama em Hollywood em 19 de novembro de 1999.

» Baseou o personagem Capitão Jack Sparrow no músico Keith Richards e no personagem animado Pepé Le Pew.

» Grande admirador de Marlon Brando. Também teve uma boa amizade com o lendário ator, que descreveu Depp como um dos maiores atores de sua geração.

» Retratou personagens da vida real em dez filmes: Edward D. Wood Jr. em “Ed Wood” (1994), o tenente Victor/ Bon Bon em “Antes do Anoitecer” (2000), Hunter S. Thompson em “Medo e Delírio” (1998), Inspetor Fred Abberline em “Do Inferno” (2001), Joseph Pistone/ Donnie Brasco em “Donnie Brasco” (1997), George Jung em “Profissão de Risco” (2001), JM Barrie em “Em Busca da Terra do Nunca” (2004), John Wilmot, o segundo conde de Rochester em “O Libertino” (2005), Jack Kerouac em “American Masters: The Source: The Story of the Beats and the Beat Generation” (1999), e John Dillinger em “Inimigos Públicos” (2009).

» Seu próximo personagem da vida real é Whitey Bulger em “Black Mass”, que será lançado em 2015.

» Frequentemente cita o Capitão Jack Sparrow e Edward Mãos de Tesoura como os personagens favoritos que ele interpretou.

» Adotou Goldeneye, o cavalo andaluz de um olho só que foi Gunpowder, corcel de Ichabod Crane em “A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça” (1999), salvando-o assim da fábrica de cola.

» Lista a comédia britânica The Fast Show (1994) como o seu programa de televisão favorito de todos os tempos. Ele costumava levar as fitas da série em turnê com ele para mantê-lo entretido. Johnny fez uma aparição no último episódio da série.

» Ele queria que alguns de seus dentes estivessem cobertos com ouro para “Piratas do Caribe: A Maldição do Pérola Negra” (2003), mas achava que os produtores nunca concordariam. Ele encontrou um dentista e teve mais dentes cobertos do que queria. O chefe da Disney, Michael Eisner, gostou deles, mas achou que eram muito numerosos e disse Depp para remover alguns.

» Foi eleito Entertainer of the Year, pelo E!, em 2003.

» Classificado como nº 1 na lista “Best Hollywood Signers 2006” da revista Autograph Collector (maio de 2006).

» É o segundo ator a ser indicado para o Oscar na categoria de Melhor Ator em um filme da Disney (“Piratas do Caribe: A Maldição do Pérola Negra”). O primeiro foi Richard Farnsworth, por “Uma História Real” (1999).

» Filmou todas as suas cenas para “Era Uma Vez no México” (2003) em nove dias, mas após sua filmagem feita, ele não queria sair. Então, sugeriu a Robert Rodriguez, que fizesse um pequeno papel, o padre com quem Antonio Banderas fala na igreja, e usou sua imitação de Marlon Brando.

» Comprou a casa em que o ator Bela Lugosi viveu em Los Angeles.

» É extremamente interessado em Jack, o Estripador.

» Deixou a escola aos 15 anos, para perseguir uma carreira como músico.

» Foi alérgico a chocolate quando criança.

» Aprendeu francês para ser capaz de conversar com os pais de sua ex-namorada Vanessa Paradis.

» Foi sócio no The Viper Room até 2004, quando cedeu sua parte para Amanda Fox, a filha de seu parceiro no clube, Anthony Fox.

» Uma vez, pintou um outdoor com seu personagem em “Anjos da Lei” (1987), porque ele não gostou de sua imagem ou da mensagem que o outdoor passava. Ele foi parado por um guarda de segurança que o deixou terminar o que estava fazendo quando ele percebeu que era próprio Johnny.

» Tim Burton é o diretor com quem ele mais trabalhou. Até 2014, foram oito filmes: “Edward Mãos de Tesoura” (1990), “Ed Wood” (1994), “A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça” (1999), “A Noiva Cadáver” (2005), “A Fantástica Fábrica de Chocolate” (2005), “Sweeney Todd: O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet” (2007), “Alice no País das Maravilhas” (2010) e “Sombras da Noite” (2012).

» Possui uma motocicleta Triumph Bonneville 650cc, de 1960, personalizada.

» É um fã de The Rolling Stones e do grupo musical cigano Taraf de Haidouks.

» É padrinho de Billy  e Nell, filhos de Tim Burton e Helena Bonham Carter.

» Doou US$ 2 milhões para o Great Ormond Street Hospital, em Londres. Ele deu o presente como agradecimento pelo tratamento que sua filha Lily-Rose recebeu na instalação em 2007, após contrair uma infecção por E. Coli que causou insuficiência renal.

» Foi eleito o Homem Mais Sexy Vivo pela revista People, em 2009.

» É o único ator a aparecer em 3 dos 10 filmes com bilheteria acima de 1 bilhão de dólares, com “Piratas do Caribe: O Baú da Morte” (2006), de “Alice no País das Maravilhas” (2010) e “Piratas do Caribe: Navegando los Águas Misteriosas” (2011).