Johnny Depp Forever
A sua fonte de informações sobre o ator e músico Johnny Depp
Johnny em atividades culturais na China
abril 3, 2014

Além das atividades de divulgação de “Transcendence” na China, Johnny também participou de eventos culturais. Ele marcou presença na Art Zone 798, uma antiga fábrica de equipamentos eletrônicos do exército de Pequim, que foi transformada em um local de exposições da arte chinesa, em sua maioria. -atualizado em 07/04/2014- Veja a tradução de um artigo abaixo:

1º de abril, pela primeira vez na China, promovendo seu novo filme, Johnny Depp  vai ao Holy Land Art “798 Park” para se juntar a organização de artistas -HOC: “creative home (um lar criativo)”. Johnny ficou do dia à noite andando com alguns artistas no campo da comunicação, extraindo inspiração. Grandes nomes da arte como Chen Daoming, Guo Pei, Chen Man e outros também realizaram trocas de informação transfronteiriças com Depp, que posteriormente interagiu com uma centena de estudantes da Beijing Film Academy para partilhar a sua experiência. Ele incentivou os alunos a apegarem-se a seus sonhos, sem levar muito em conta os fatores externos. Johnny assumiu a creative home como uma “mentora” para encontrar inspiração.

Johnny Depp

Johnny Depp traz à China um total de dois pesados trabalhos, um é estrelado por ele como o protagonista da ficção-científica de “hackers transcendentais (Transcendence)”, e o outro é participar como artista da creative home, que é tida pela DMG como uma nova perspectiva para disciplinar os meios de comunicação, na forma prevista, para a maioria dos talentos criativos do cinema e da arte, uma vez que a plataforma de intercâmbio irá reunir esses talentos, com uma estreita cooperação , a fim de estimular a inspiração artística. Assim sendo, a identidade não será detida, a indústria não irá dificultar o acesso e a classificação não será mais necessária. Será uma colisão de pensamentos. Comunicação e inspiração não medem a criatividade na questão dos negócios. Ela representa o mais recente fator que irá transcender a era pioneira cultural.

Clique para continuar lendo >>>

Esta plataforma foi uma oportunidade para elevar o próprio Depp como um “líder criativo”, para buscar inspiração no caminho chinês. Em relação a creative home, Depp acha que esta é uma oportunidade muito boa para os artistas. O presidente da DMG, Wu Bing, também disse que a China e os Estados Unidos têm um monte de bons artistas, e a creative home é uma plataforma que fornece oportunidade de intercâmbio de artistas chineses e americanos.

Depp foi à “798” para comprar livros de arte e esculturas que retratam talento artístico. Ele ficou um total de dois dias na China. O primeiro dia foi para divulgar o seu mais recente filme de “hackers transcendentais”, em uma série de atividades promocionais. No dia seguinte, Depp apareceu com uma aura mais desbotada, vestindo roupas civis e com um chapéu de cowboy, como um turista comum que veio para conhecer a arte chinesa da Terra Santa, o “798 Art Zone”. No mesmo dia, Depp teve um momento para visitar o “798 Park”, absorvendo a inspiração artística do lugar. Pode-se dizer que os dias de viagem de Johnny Depp foram muito ricos, envolvendo muitos aspectos da culinária, música e arte. No grande “798”, Depp pessoalmente completou sua primeira escultura na China, apreciou pinturas e trocou ideias com o artista chinês Fang Min, além de aprender truques de cozinha para preparar comida chinesa, visitar as lojas de discos de vinil e livraria de arte e comprar um monte de livro. Toda a sua viagem será gravada como parte da “creative home”.

Johnny Depp

Johnny contou que os fãs chineses saíram gritando por todo o trecho que ele caminhou. Em determinado momento ele levou uma platéia a aplausos entusiasmados, seguido pelo chinês que disse “Olá Depp”, atraindo mais pessoas para o local, que gritavam repetidas vezes. Um admirador brincou: “Depp está na China há mais de 30 horas e os chineses estão adorando isso, eu posso falar sobre Depp em nome de todos os chineses”. Sobre a presença de fãs, Depp disse: “No futuro, não direi que você é meu fã, direi que você é meu chefe.”

Nas plataformas de estudantes de intercâmbio da Beijing Film Academy, havia placas em cima da mesa para Depp que, como um mentor, gostaria de se comunicar com os alunos, e os alunos tomaram a iniciativa de se levantar e apertar as mãos dele antes das perguntas, a atmosfera era muito enérgica. Sempre que um aluno levantava-se para fazer perguntas, Depp acenava e indicava uma imagem amigável nas placas.

Em resposta a alguma pergunta Depp disse: “Quando a causa do início não é boa? Para mim, ser capaz de escolher o melhor para sua personalidade, sendo semelhante com seu papel, é muito bom. Porém no começo eu não acho que seja bom, mas gostei de ter conhecido um monte de gente, aprendi um monte de coisas, e perseverei lentamente.” E quando alguém perguntou: “Você está acostumado com papéis exagerados, mas no “hacker transcendente”, um papel em que você tinha de estar mais natural, teve alguma dificuldade?” Depp respondeu: “A vestimenta realmente pode fazer a diferença para se esconder, sem toda aquela maquiagem, de fato foi muito difícil para mim, mas a experiência de vida me trouxe muito crescimento, e eu usei essa experiência para me sair bem nessa atuação.”

Naquela noite, além do astro de Hollywood, Johnny Depp, a lista de convidados também contou com o famoso designer de moda Guo Pei, o fotógrafo pioneiro Chen Man e outros artistas e celebridades de diversos setores para intercâmbios culturais, para falar sobre as suas experiências na arte. Depp e estes artistas, em termos de idéias e inspiração, atingiram uma colisão com várias faíscas.

Apesar de os convidados da noite serem de diferentes áreas, todos têm em comum sua perseguição artística, criativa e persistente por altas realizações, a “creative home” naquela noite girava em torno da arte, dos sonhos e da vida, entre outros temas de artistas chineses e estrangeiros, lançando uma feroz e inspirada colisão.

Todo mundo é muito curioso acerca da experiência pessoal de Depp, que quando perguntado sobre o motivo de ter desistido da música e voltar a atuar, disse: “Interessante, eu estou apenas começando a pagar as contas, não esperava ter que fazer mais, de repente tive a oportunidade de apreciar o jogo.” Mesmo com o sucesso de hoje, Depp nunca se considerou um superstar, mas sempre usou sua paixão para apresentar seu trabalho. E Depp também é um dos que apresentaram suas ideias artísticas, dizendo que o filme do “hacker transcendental” é uma reunião de criatividade e inspiração, resultando num blockbuster de ficção-científica.

Finalmente, Depp disse à platéia que não se esqueçam de manter os seus sonhos, aconselhou a não levarem em conta fatores externos e a seguirem seus corações. Além disso, ele também disse que está muito feliz de ter estado em Pequim, e que irá esperar um pouco mais para voltar.

Confira as fotos em tamanho maior, em nossa galeria, clicando nas miniaturas abaixo!

Eventos e Premiações > Eventos e Premiações 2014 > (31/03) Atividades Culturais, em Pequim

Johnny na Beijing Art Academy, onde foi entrevistado, participou da mesa de discussões e respondeu as perguntas da platéia no auditório.

Johnny in China

Thanks to emma from JDZ

Leave a comment