Johnny Depp Forever
A sua fonte de informações sobre o ator e músico Johnny Depp
Johnny Depp apoia diretor ucraniano na campanha “Prisioneiro pela Arte”
novembro 29, 2016

Johnny Depp expressou seu apoio ao diretor de cinema ucraniano Oleg Sentsov (“Gamer”), que foi preso recentemente, e se juntou a campanha chamada “Prisioneiro pela Arte”. O Projeto Voz, uma iniciativa que promove e defende a liberdade de expressão, lançou a campanha para defender os artistas que atualmente são prisioneiros políticos em vários países. Nadezhda Tolokonnikova (Pussy Riot), Peter Gabriele Tom Morello (da banda, Rage Against the Machine) estão entre as celebridades que se juntaram à campanha, publicando fotos em que cada um deles seguram uma placa com a data de condenação de um artista e o tempo de prisão.

Depp é o rosto da campanha, destacando a situação de Sentsov, que atualmente cumpre 20 anos de prisão na Rússia. Sentsov, cujo filme “Gamer” (2011) foi exibido no Festival de Roterdã em 2012 para aclamação da crítica, foi preso em maio de 2014, pouco depois da anexação da Rússia à região peninsular ucraniana da Criméia, onde morava. Em agosto de 2015, um tribunal russo condenou Sentsov a 20 anos de prisão por acusações de terrorismo, o que ele negou.

Muitas personalidades do cinema internacional, incluindo o diretor Pedro Almodóvar (“A Pele em que Habito”), o cineasta Ken Loach (“Eu, Daniel, Blake”), Mike Leigh (“Sr. Turner”), Wim Wenders (“O Sal das Terras”) e Agnieszka Holland (“O Segredo de Beethoven”), expressaram seu apoio à Oleg Sentsov.

A campanha também apoia a cantora Tran Vu anh Binh, presa no Vietnã; o Autor e jornalista Dawit Isaak, preso na Eritréia; E o cantor Nudem Durak, preso na Turquia.

Todas as imagens da campanha estão disponíveis em camisetas, e todo o lucro das vendas serão investidos no financiamento da defesa dos artistas envolvidos, segundo o The Voice Project em seu site.

Fonte

Leave a comment