Johnny Depp Forever
A sua fonte de informações sobre o ator e músico Johnny Depp
Entrevista ao New York Times
julho 12, 2012

O ator Johnny Depp tem uma história em adaptar a literatura para o cinema, estrelando uma série de filmes baseados em obras literárias. Mais recentemente, ele interpretou Paul Kemp, um jornalista americano, em “The Rum Diary”, adaptação do segundo filme de um livro de Hunter S. Thompson na qual ele esteve.

Talvez a investida de Depp em boa literatura seja um passo lógico. Essa semana Depp escreve nosso ensaio com Douglas Brinkley, o historiador e autor de “Cronkite”. Juntos, eles estão editando um livro de Woody Guthrie, o cantor popular que completaria 100 anos em 14 de julho. O livro, “House of Earth”, seu único romance, será publicado no próximo ano, pela primeira vez.

“Cresci em Kentucky, fui criado com bluegrass e música country, disse Depp em entrevista por e-mail. Ele ouviu Guthrie toda a sua vida, embora “seja graças a Bob Dylan que o homem e sua música tornaram-se solidificados no meu léxico”. A música também tem figurado na carreira de ator de Johnny Depp: ele baseou seu personagem Jack Sparrow, da mega-franquia “Piratas do Caribe”, em Keith Richards.

“Ele é o cara mais legal que eu já conheci”, disse Depp sobre Richards, chamando sua recente autobiografia, “Life”, uma “leitura brilhante”. Um fã de livros escritos por músicos (entre os seus favoritos: “Does the Noise in My Head Bother You?”, de Steven Tyler e “Chronicles”, de Dylan), Depp está atualmente trazendo seu amor pela música para a tela, trabalhando em um filme em homenagem a Richards.

Se ele pudesse retratar um músico como ele mesmo? “Junior Kimbrough”, disse Depp. “No entanto, na sua falta, eu não me importaria de resvalar para a pele e os ossos de Harry Partch. Um dos nossos maiores artistas pioneiros, a quem raramente é dado o respeito, para não falar do apreço, que ele tanto merece”. Quanto a Woody Guthrie, ele “representa a alma e o som do América que eu amo”.

Fonte | Via

Tradução e adaptação: Cristina – Equipe Johnny Depp Forever
Não reproduza sem os créditos!

Leave a comment