Johnny Depp Forever
A sua fonte de informações sobre o ator e músico Johnny Depp
“Dark Shadows”, uma franquia? “As possibilidades são ilimitadas”
abril 8, 2012

O jornal britânico The Times publicou ontem, dia 07, um extenso artigo sobre o filme “Dark Shadows”, entrevistando o diretor Tim Burton, o roteirista Seth Grahame-Smith e a atriz da série original, Kathryn Leigh Scott. Burton falou sobre sua conexão de infância com o show e o personagem Barnabas:

“Foi algo que me afetou quando eu estava naquela idade estranha, de 13, 14, 15 anos. Eu sentia como se não me encaixasse no mundo, então este vampiro estranho, esse estranho, essa pessoa fora de lugar teve um impacto sobre mim. Além de Johnny Depp, eu e Michelle Pfeiffer (Elizabeth Collins Stoddard), ninguém do resto do elenco sabia o que era. Eu não poderia mostrar isso a eles, porque eles acabariam dizendo, ‘Que diabos é isso?’ Você tinha que estar lá para sentir o clima.”

O diretor também destacou a sua abordagem única para recriar a atmosfera “Dark Shadows”: “Eu realmente nunca considerei que seja um filme de vampiros. É apenas um filme com um personagem em que ela passa a ser um vampiro”, explica Burton. “Os estúdios não gostam de me ouvir dizer isso, mas é tudo um pouco de uma experiência… “Dark Shadows” é uma comédia? É um drama gótico? As duas coisas? Nunca pensei nisso nesses termos. Porque é mais sobre a tentativa de obter a vibração certa… de uma novela estranha, melodramática. Eu fiz algo que não consigo classificar”.

Falando sobre a trama, Seth Grahame-Smith enfatizou o desejo de tornar as situações identificáveis​​: “Apesar de todas as bruxas, fantasmas e vampiros, é um drama familiar e uma história sobre uma família que perdeu seu caminho, e de Barnabas, lembrando-lhes quem eles são” .

Questionado sobre a possibilidade de “Dark Shadows” gerar uma franquia de filmes, Grahame-Smith está entusiasmado: “Está enraizado na novela, e no sobrenatural. Sem querer estragar nada, mesmo que as pessoas passem, eles não passarão… com mais de 1.200 episódios para se inspirar, em termos de personagens e tramas, as possibilidades são ilimitadas”.

Fonte

Tradução e adaptação: Cristina – Equipe Johnny Depp Forever
Não reproduza sem os créditos!

Leave a comment