Johnny Depp Forever
A sua fonte de informações sobre o ator e músico Johnny Depp
Como Johnny Depp tornou-se Tonto
junho 30, 2013

Penny Rose, figurinista, e Joel Harlow, chefe do departamento de maquiagem do filme “O Cavaleiro Solitário” falam sobre os elementos que compõem o visual do personagem.

“Johnny Depp estava 120 por cento envolvido com seu traje”, diz Penny Rose, a figurinista de “O Cavaleiro Solitário”.

“Ele tem uma idéia real para o visual do personagem”. “A aparência geral do Tonto começou com uma pintura chamada “I Am Crow”, de Kirby Sattler, que o maquiador Joel Harlow mostrou a Depp, enquanto ele estava filmando “Diário de Um Jornalista Bêbado”. Aqui está como ele se tornou Tonto.

1. O CORVO

Depp achou que a pintura de Sattler poderia ser usada para Tonto, então Harlow começou a elaborar o pássaro, chápeu e peruca. Algumas versões tinham o bico do corvo aberto. “O pássaro tinha uma vida própria”, diz Rose. “O pássaro tinha expressões. Tinha movimento. Ele era um excelente pássaro”.

2. PINTURA DE GUERRA

Harlow discutiu a pintura facial de Depp com os consultores Comanche do filme. Historicamente, o branco provavelmente seria argila do fundo de um rio – daí o aspecto rachado – e o preto seria uma mistura de osso e carvão.

No set, Harlow usou sobreposição de próteses de silicone. “Quando você está gravando em clima de 43 graus, às vezes na água, algumas tempestades de areia e neve em algum momento, não há nenhuma maneira de manter alguma continuidade se você tivesse usado um material como lama real” Harlow diz.

3. ESCUDO

Rose moldou a peça do peito de Depp em uma única tarde. Algumas pesquisas sobre o vestir nativo americano foram feitas, mas, no final, “muito disso foi baseado em saber se ele estaria dando-lhe uma boa aparência ou não”.

4. CINTO DE TONTO

Tonto usa um cinto contendo uma faca feita do metal da estrada de ferro (um aceno para o enredo sobre o avanço ferroviário), e outras bugigangas. “Eu me coloco no lugar de Tonto e pergunto onde ele estaria”, diz Rose. “Se ele tivesse pego um pouco de metal da linha férrea? Será que ele tem um pé de coelho? Ou a cabeça de um pássaro? Você acha que ele nunca encontrou um botão?”.

Fonte

Tradução e adaptação: Cristina – Equipe Johnny Depp Forever
Não reproduza sem os créditos!

Leave a comment